Como tirar o hao123.com de meus navegadores

Tive este incômodo e demorei a tomar providência, mas ouso meus computadores profissionalmente e isso incomoda, sem pensar o que mais pode interferir.

Pesquisando, encontrei uma matéria a respeito que, respeitando o autor resolvi duplicar em nosso Blog.

O Dr. Luiz Carlos, expressa muito bem sua indignação.

HAO123.COM – OUTRA PRAGA QUE INVADE SEU COMPUTADOR, MESMO SEM SUA AUTORIZAÇÃO, QUANDO VOCÊ BAIXA ALGUM PROGRAMA GRÁTIS.

Luiz Carlos Nogueira

Clique na figura para ampliá-la

Cuidado com essa porcaria desrespeitosa chamada HAO123.COM, pois os seus navegadores da Internet (Mozilla Firefox, Internet Explorer e Google Chrome) podem contrair essa “sarna demoníaca”, caso você baixar algum programa grátis, que esteja ligado a essa “coisa” de gente sem respeito, ainda que você não autorize a  instalação juntamente com o programa que você escolheu para baixar.

À essa porcaria dá-se o nome de “adware”. Constitui-se num mecanismo de pesquisa, que “gruda”  nas barras de buscas dos seus navegadores, provocando a mudança da página de início desses mecanismos, impondo-se como padrão para enviar informações dos sites que você visita (proporciona os chamados “trackins”: rastreamentos), para depois receber deles, pop ups de propagandas indesejáveis.
Pelo pouco que sei de informática, procurei informações técnicas de que o HAO123.COM, faz o seu contágio viasoftwares que você baixa no seu computador, sob sistemas de filiações. Assim cada vez que ocorrer uma instalação (principalmente de software free), o autor obtém um percentual de remuneração pecuniária (é a forma de remunerar comumente adotada). Isso explica porque a praga se espalha.
Portanto, tenha cuidado para que essa barra de ferramenta e suas fontes de downloads, não sejam instaladas nos citados mecanismos de buscas da Internet do seu computador, porque para remover essa praga você precisará fazer uma ginástica hercúlea, pois ela é igual sarna de cachorro, que você aplica um remédio e de repente ela volta novamente.
Tive problemas com essa porcaria no meu computador, de forma senti-me injuriado com a prática dessa empresa.
Depois de muito trabalho consegui remover a praga que se encontra do site http://br.hao123.com/?tn=sft_hp_hao123_br. Para isso cliquei com o lado direito do mouse no atalho do Firefox, depois em propriedades, e na aba ATALHO , indo para o campo onde está escrito“C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe”HTTP…hao123…”, excluí o complemento que está em amarelo, ficando assim:  “C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe” — entre aspas. Para finalizar cliquei em OK.
Com vistas ao Internet Explorer e ao Google Chrome, basta fazer a mesma coisa.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário