Progressão de Pena

A legislação Brasileira quanto elementos detentos no sistema prisional, favorece em muito o cumprimento mínimo de qualquer pena, favorecidos com inúmeros recursos jurídicos e falhas na legislação, que por serem tão antiga não se aplica com a realidade dos dias de hoje.

A progressão de pena sempre favorece o detento e o estado, uma vez que não há investimentos no sistema prisional, forçando a saída de elementos que oferecem riscos eminentes à sociedade, como muitos casos que vemos diariamente nas manches.

A alternativa que tem um condenado de trabalhar 3 dias e abater um dia em sua pena, é uma afronta ao cidadão que trabalha todos os dias a vida inteira.

E no mais fica ainda no risco de um elemento criminoso solto pela progressão e ou no indulto, absurdo, de ser surpreendido por um criminoso beneficiado e destruir sua vida e sua família.

Enfim, o que um cidadão correto tem de benefício quando trabalha a vida toda?

Aposentadoria? Pagamos por este benefício, e recebemos menos que na ativa.

Fgts? Este o empregador paga.

O que o Estado paga?

Não oferece segurança ao cidadão, não oferece Educação digna a seus filhos, não oferece assistência médica com responsabilidade.

Oferecem sim a obrigatoriedade compulsória de pagarmos impostos, onde parte dele é oferecido aos criminosos que assombram a sociedade e ainda beneficia o detendo com rendimentos por filho que tenha.

Mudança já!

Nós pagamos para que a classe política trabalhe por nós, que não estamos sendo ouvidos.

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário