Carlinhos Cachoeira


José Dirceu, Carlinhos Cachoeira e empreiteira Delta juntos no mesmo negócio
José Dirceu teve participação nos negócios de Cachoeira com a Delta, a empreiteira de Fernando Cavendish, o amigo do peito de Cabral
José Dirceu teve participação nos negócios de Cachoeira com a Delta, a empreiteira de Fernando Cavendish, o amigo do peito de Cabral

Começa a ficar tenso o ambiente no Partido dos Trabalhadores em relação ao caso do contraventor Carlinhos Cachoeira. Tudo porque as apurações atingem ninguém menos do que José Dirceu, um dos principais articuladores do PT, e depois de Lula quem tem mais influência no partido.

A empresa Delta Construções que foi alvo de mandado de busca e apreensão durante a operação da Polícia Federal, seria usada pelo contraventor para lavar dinheiro dos jogos de azar e ao mesmo tempo abocanhar contratos milionários com a administração pública. É justamente aí que entra José Dirceu. Fontes ligadas à Polícia Federal afirmam que Cachoeira e José Dirceu formaram uma parceria por meio da empresa Delta para ganhar o contrato da reforma do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Conforme foi apurado houve dispensa de licitação para a realização das obras que vai custar dezenas de milhões de reais.

Com seu poder de influência José Dirceu conseguiu o contrato, onde o testa-de-ferro de Carlinhos Cachoeira era a empresa Delta. Todo o esquema foi denunciado por uma empresária que acabou envolvida pela Operação Monte Carlo e teve suas contas bloqueadas pela Justiça Federal. O nome dela é Neide Leão, dona da empresa Leão & Leão Consultoria.

No ano passado a empresa que é especializada em desenvolvimento de projetos ligados a saneamento básico e que fica sediada em Cuiabá, Mato Grosso, recebeu R$ 100 mil depositados na sua conta corrente. A movimentação atípica chamou a atenção do COAF, que informou à Polícia Federal que a incluiu no rol de investigados.

Neide Leão pretende contar tudo o que sabe, inclusive a ligação íntima entre Fernando Cavendish (Delta), Carlinhos Cachoeira e o José Dirceu. O bicho vai pegar!

Em tempo: As investigações do caso também revelam fortes ligações de mais dois famosos petistas com Carlinhos Cachoeira: o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz e o tesoureiro do Mensalão, Delúbio Soares, que é de Goiás.

Tags: , ,

Deixe um comentário